Indy Lights: Rodrigo Barbosa quer encerrar com chave de ouro última prova do ano.

1 de outubro de 2010

Passou rápido, mas a temporada 2010 da Indy Lights chega a sua 12ª e última etapa. A principal categoria de acesso à Fórmula Indy se despede neste sábado (02/10), às 17 horas (horário de Brasília), no circuito oval de Homestead Speedway, localizado no sudoeste de Miami, estado da Flórida, nos EUA. “Estamos prontos para essa corrida. Acho que fizemos um bom trabalho durante o ano. Agora vamos usar toda a nossa experiência para encerrar 2010 com chave de ouro”, garante o jovem piloto.

Com 2.4 km de extensão e inclinações de 18 a 20 graus nas curvas, o circuito garante uma velocidade de contorno muito elevada. Com essas configurações, os pilotos enfrentarão um Speedway velocíssimo e muito perigoso durante o decorrer dessa ultima prova do ano. “Homestead foi minha primeira experiência com a Indy Lights, já dei algumas voltas lá. Mas essa vai ser a primeira vez que vou disputar uma corrida nesse circuito. Sei que tenho que me concentrar ao máximo, já que podemos ultrapassar a velocidade de 300 km/h. Um pequeno desvio de atenção pode causar um sério acidente. Vamos fazer o melhor para garantir um bom resultado”, acredita o piloto da região de Sorocaba (SP).

Após um ano de disputas acirradas, com altos e baixos, Rodrigo Barbosa se despede da temporada 2010 com boas lembranças. O piloto garante ter adquirido mais experiência. “Praticamente foi meu primeiro ano na Indy Lights, aprendi muitas coisas. Peguei ‘macetes’ de várias pistas, como nas ovais. Eu não tinha técnica alguma nesse tipo de circuito”, revela.

Rodrigo ainda ressalva a importância da sua equipe no seu amadurecimento como piloto. “Devo todo o meu aprendizado à minha equipe. Eles são como a minha família americana. Eles tiveram paciência em me explicar tudo o que preciso saber, desde a mecânica do meu carro até dicas valiosas para cada corrida”, relata o piloto da PDM Racing.