Volkswagen apresenta novo Passat no Salão de Paris

1 de outubro de 2010

O novo Passat deverá ser o maior destaque da Volkswagen no Salão de Paris, a maior exposição mundial de automóveis deste ano, que acontecerá na capital francesa entre os dias 2 e 21 de outubro. Uma das estréias mundiais mais aguardadas para o próximo evento, o Passat será apresentado nas versões sedã e estate (station wagon), com nada menos que dez opções de motores de última geração, a gasolina, diesel, gás natural e etanol (E85).

Entrando em sua sétima geração, o Passat tem uma das carreiras de maior sucesso na história do automóvel, superando 15 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em 1973. Ele é vendido atualmente em mais de cem países. O novo Passat tem estilo completamente renovado, a começar pela dianteira, inspirada no Phaeton, o mais luxuoso carro da Volkswagen. Como já ocorreu com as suas duas últimas gerações, o Passat supera os limites de conforto e luxo de seu segmento, caracterizando-se pela qualidade e excelência na construção e variedade no equipamento.

As duas versões do novo Passat são oferecidas em três níveis de equipamento – Trendline, Comfort e Highline – além de uma variedade de opções de acabamento e uma grande relação de acessórios. Juntamente com as três opções de equipamento, voltam a ser oferecidos o Passat Exclusive e o Passat Estate Exclusive, desenvolvidos pela Volkswagen R. Baseado na versão Highline, o Exclusive traz itens como rodas de 18 polegadas, assentos com costuras e bordas em cores contrastantes, decoração customizada em madeira e soleiras das portas iluminadas com a assinatura Volkswagen Exclusive.

Um destaque do novo Passat são os vários sistemas de assistência, que aumentam sua segurança e a praticidade, entre eles controles automáticos dos faróis, sistemas de alerta de troca involuntária de faixa e de aproximação de veículos pela lateral e retaguarda e sistema de frenagem de emergência na iminência de colisões. O carro também pode dispor de sistema Park Assist de segunda geração, que além de estacionar o veículo praticamente sozinho em vagas longitudinais, também atua em espaços perpendiculares à via. Muito importante para a segurança ao trafegar, principalmente em altas velocidades, é o sistema de controle da pressão dos pneus, que alerta o motorista através de um aviso no painel caso haja queda de pressão em alguma das rodas.