Fórmula 3: Victor Corrêa vence em Monza, na Itália

4 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) conquistou no mítico circuito de Monza, na Itália, a sua primeira vitória no European F3 Open. Largando da pole position, o mineiro dominou neste sábado (02/10) a 11ª etapa, estabelecendo também a volta mais rápida da corrida. “Foi muito, muito bom, ainda mais em Monza. Eu já estava batendo na trave desde a minha estréia na categoria e graças a Deus conseguimos confirmar todas as expectativas”, comemorou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais.
Depois de ser o mais rápido nas três sessões de treinos livres e estabelecer com folga a pole position, Victor Corrêa não teve vida fácil durante a corrida, que foi bem disputada pelas características dos 5.793 metros do circuito de Monza.

“A largada e a primeira volta foram confusas e o (Aaron) Filgueira quase me passou”, referiu-se ao líder do campeonato. “A pista é complicada porque as retas são longas e largas e as curvas são bem rápidas, com vários pontos de ultrapassagem. E quem vem atrás pega o vácuo e ataca com tudo. Cheguei a escapar um pouco da pista por três vezes, mas garanti bem a minha vitória”, comentou Victor, que no domingo (03/10) largará novamente da pole position para a 12ª etapa.

Com esta vitória, Victor manteve o seu histórico de vencer pelo menos uma prova por ano desde que se mudou para a Europa em 2008. No primeiro ano venceu na Fórmula Ford, em 2009 venceu na Fórmula 3 inglesa e agora no European F3 Open.

“Não quero parar por aqui, amanhã (domingo) vou tentar a segunda vitória. Como entrei atrasado neste campeonato, perdendo as quatro primeiras corridas, só a vitória interessa para eu terminar bem a temporada e garantir um bom posto para o ano que vem”, avisa o piloto da Unifenas, que subiu para a quinta colocação na classificação do European F3 Open.

A 12ª etapa que encerrará a rodada dupla na Itália acontecerá no domingo (03/10) as 6h45, para mais 16 voltas.