Fórmula 3: Victor Corrêa vence novamente na Itália

4 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) tem um bom motivo para justificar que não votou neste domingo (03/10). Ele estava ocupado em hastear a bandeira e cantar o hino nacional em Monza, na Itália. O mineiro de Alfenas venceu pelo segundo dia consecutivo no mítico circuito pelo European F3 Open.
“Estou muito feliz e orgulhoso por esta segunda conquista. Com certeza a vitória de hoje foi a mais importante de minha carreira”, comemorou o jovem de 20 anos de idade. Victor Corrêa simplesmente dominou completamente as atividades em Monza, válidas pela sexta rodada dupla do European F3 Open. Ele liderou todos os treinos livres, conquistou as duas pole positions, venceu as duas corridas de ponta a ponta e estabeleceu a volta mais rápida em ambas as provas nos 5.793 metros do velocíssimo circuito italiano.

“A corrida de hoje foi ainda mais difícil do que a de sábado. Larguei bem, mas as retas são longas e largas e as curvas são bem rápidas. Então, que vem atrás pega o vácuo e as disputas são bem intensas. Você tem que ficar concentrado no traçado, que é rapidíssimo, e tem que ficar defendendo a posição sem ser punido. Se um te passa, acaba levando outro de carona. É um olho no peixe e outro no gato”, comentou o sorridente representante do Sul de Minas.

Com esta segunda vitória consecutiva, Victor manteve o seu histórico de vencer pelo menos uma prova por ano desde que estreou na Europa em 2008. No primeiro ano venceu na Fórmula Ford, em 2009 venceu na Fórmula 3 inglesa e agora no European F3 Open. “Como não participei das quatro primeiras corridas do campeonato, só a vitória interessa. Estas vitórias serão mais importantes para o futuro de minha carreira do que a posição final no campeonato. E graças a Deus e ao bom carro que a equipe está me dando, tenho conseguido mostrar um bom trabalho e venho atingindo o meu objetivo”, disse o piloto da West-Tec Racing, que ocupa a quinta posição no certame continental.

A sétima rodada dupla do European F3 Open será nos dias 16 e 17 de outubro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.