Londrina promove corrida de preparação para o Campeonato Paranaense de Kart

4 de outubro de 2010

O Kartódromo de Londrina recebe, no próximo domingo (10), a quarta e última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart. Além de definir os campeões da temporada de 2010, a competição servirá como preparação para o Campeonato Paranaense de Kart 2010, que será realizado em etapa única, no dia 21 de novembro, na pista norte-paranaense.
Com uma média de 60 pilotos por etapa, o Campeonato Metropolitano de Kart ganhou força em Londrina. Sempre supervisionado pela Federação Paranaense de Automobilismo, a competição voltou a chamar novos adeptos ao kartismo na região. Este foi um dos motivos que levaram a cidade a sediar o Campeonato Paranaense 2010.

Para esta última etapa, a Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL) espera a presença de 70 pilotos, já que será uma ótima oportunidade para treinar para o Campeonato Paranaense. Além das competições, a prova servirá para arrecadar alimentos para uma creche da cidade. “Fizemos isso na etapa anterior e arrecadamos mais de 1 tonelada de alimentos. Faremos isso nesta etapa e também no Campeonato Paranaense”, explicou Luiz Ariji, que é um dos principais pilotos da região.

As categorias em disputa serão: LG Fórmula (Motores 4 tempos), F4 CBA, 125cc, rd 135 e Cadete. No domingo, durante a competição, o público e os pilotos poderão acompanhar, de perto, as emoções da Stock Car, que disputará a primeira etapa dos play-offs no Autódromo de Londrina, que fica ao lado do Kartódromo. Além disso, a Federação Paranaense de Automobilismo levará os pilotos da categoria Cadete para conhecerem os bastidores da principal categoria do automobilismo brasileiro.