Meira comemora sexto lugar na etapa final da Indy: “Tudo deu certo”

4 de outubro de 2010

Trabalho em equipe. Foi a isso que Vitor Meira atribuiu seu desempenho nas 300 Milhas de Miami. O piloto brasileiro e a A.J. Foyt Racing transformaram a decepção, que não esconderam depois da conquista da 21ª posição no grid, em Homestead em festa pelo sexto lugar na corrida, disputada na noite deste sábado (2) no Miami Speedway, em Homestead. Foi a 17ª e última etapa do campeonato da Fórmula Indy, conquistado pelo escocês Dario Franchitti.

Foi o melhor resultado de Meira e da A.J. Foyt Racing em pistas ovais na temporada. E o segundo melhor nas 17 corridas – o brasileiro subiu ao pódio em terceiro na primeira corrida, na pista de rua de São Paulo. O desempenho deste sábado em Homestead permitiu ao piloto atingir o objetivo estipulado para a etapa, de assumir a 12ª posição no campeonato. Meira era 13º, seis pontos atrás de Alex Tagliani. Fechou o ano oito pontos à frente do canadense.

“É legal demais terminar o ano com um resultado como esse, é animador para a equipe e para mim”, comemorou Meira. “Os mecânicos fizeram um trabalho impressionante nos pits, foi uma corrida em que fizemos tudo certinho como uma equipe. Tudo deu certo, exceto meu último jogo de pneus, que tinha um pequeno problema, foi sorte tê-lo usado por poucas voltas. Foi ótimo, e é bom ter esse tipo de astral enquanto o próximo campeonato não começa”, disse.