Cinco pilotos e duas novas equipes estréiam em Jacarepaguá

5 de outubro de 2010

A Copa Brasil Spyder Race, campeonato nacional de protótipos chega ao Rio de Janeiro para a realização da 6ª etapa. E na estréia da categoria no Autódromo Internacional Nelson Piquet novidades entre pilotos e equipes estão confirmadas. A equipe AT Auto Sport fará sua estréia no campeonato com os pilotos Hyppólito Martinez e Sérgio Pistili; tanto a equipe como os pilotos já são conhecidos dos protótipos nacionais, pois participaram até o último ano do campeonato como regional paulista. A AT Auto Sport chega para mostrar força nesse final de campeonato, visando a temporada 2011.

Outra equipe que estréia em Jacarepaguá é a ML Racing: comandada pelo também piloto José Cardoso, o carro n° 7 retorna ao certame agora por equipe própria e também visa o próximo ano onde Cardoso pretende formar dupla com seu irmão Ricardo Cardoso, mais conhecido como Cardosinho.

Um carioca estreará em casa nesse final de semana: é Alexandre Camara, mais conhecido como Tande que ingressará a Guerra Motorsports do líder do campeonato Raijan Mascarello. Tande correrá com o número 42 pela Spyder Race Light.

Uma viagem inesperada tiraria a dupla da Saúva Competições, Joon Park e Carlos Ortolani da etapa carioca. Porém um convite na última semana garantirá não só os dois carros no grid, como também os promoverá da categoria Light para a Race: Sérgio Ventura, mais conhecido como Saúva, comandará o carro n° 23 de sua equipe, fazendo dupla com Peter Januário, piloto e promotor da categoria que levará as cores do carro n° 77 no circuito carioca.

Como já é sabido, os carros da categoria Race e Light são exatamente iguais. O que diferencia as categorias é a experiência do piloto, e por esse motivo que a equipe Saúva Competições que com Park e Ortolani participava na Light, agora com sua nova dupla disputará posição com a turma de Marote, Ivan Mendes, Fábio Perez entre outras feras.

Os carros entram na pista a partir de sexta-feira com a realização dos treinos livres da categoria.  No sábado acontece o treino classificatório que definirá o grid de largada para a 6ª etapa da Copa Brasil Spyder Race que tem largada prevista para as 11h30. Além da Copa Brasil Spyder Race o público assistirá as etapas do Carioca de Marcas e Super Light.