Stock Car: Paranaense Thiago Marques quer andar entre os cinco primeiros em Londrina

5 de outubro de 2010

Os carros da categoria mais importante do automobilismo nacional voltam finalmente a queimar o asfalto no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A largada para a nona etapa da Copa Caixa Stock Car está prevista para as 11h05 deste domingo (10/10). Ansioso para acelerar seu Stock Car em seu estado, o curitibano Thiago Marques (Cimed Medicamentos/Alpina/Super Cola) planeja fazer uma boa corrida. “Agora é hora de começar a colher os frutos que plantamos nas provas anteriores e andar entre os cinco primeiros”, planeja o piloto que estreou na equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas/Vaz) na sexta etapa, em Salvador (BA).

Ex-campeão brasileiro da Stock Car Light, Thiago Marques sempre colheu bons resultados no traçado de 3.146 metros de extensão do circuito do norte do Paraná, que para ele é considerado diferente de tudo o que existe no mundo. “Sem dúvidas, é o circuito que mais gosto no Brasil. Talvez seja a único traçado misto no mundo que não tem reta”, diverte-se. “Até as retas são curvas”, continua. “É uma pista em que sempre andei legal e por isto a minha expectativa é excelente”.

Thiago pretende manter sua estratégia de chegar no pelotão da frente e garante estar com um carro competitivo para obter bons resultados e continuar pontuando até a ultima corrida da temporada. “Acho que fizemos um bom trabalho nas três corridas anteriores. Passamos para a terceira qualificação desde a minha estréia com o time e andamos entre os dez primeiros. Isto foi muito bom, mas agora quero mais”, avisa o paranaense.