Willem e Doris van Hees brigam pelo título da categoria Production (T2)

5 de outubro de 2010

Vice-colocados na classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, Willem e Doris van Hees, da Codipar Racing, se preparam para mais uma disputa: o 8º Rally dos Bandeirantes. A tradicional prova de cross-country será disputada entre os dias 09 e 10 de outubro, em Taubaté (SP) e contará com os principais nomes do off-road do país, valendo pontos para a temporada do Campeonato Paulista e Brasileiro de Rally Cross-Country.  Segundo o cronograma da competição, que conta com organização de Deco Muniz, o rali será composto de quatro especiais, duas por dia, sendo cada de 67 quilômetros, totalizando cerca de 268 km, passando pelas Fazendas N. S. Glória, Gaspar e Conceição, Rodovia Ayrton Senna, em Taubaté e Caçapava Velha.

Willem explica que a equipe está muito animada para a etapa. “A expectativa é muito boa, por causa da boa colocação no Campeonato. Sabemos que tudo depende de detalhes e segundos, mas o carro está muito bem acertado e estamos confiantes”, declarou o navegador que completa dizendo que o carro será o mesmo usado no Sertões. “Ele foi completamente desmontado, e montado de novo, mas sem mudanças”.

Das oito edições do Rally dos Bandeirantes, a Codipar esteve presente em quatro etapas, e conhecem bem o alto nível técnico do rali. “As provas organizadas pelo Deco sempre são bem feitas, com planilha bem detalhada e precisa. Organização perfeita e trechos típicos do cross-country, completo e com trechos de alta e travadas, além de muita técnica”, explicou o piloto.

Além de buscar mais um bom resultado na temporada, a dupla irá aproveitar também para usar a competição como treinamento. “Teremos uma estrutura um pouco maior que o normal, pois estamos agora com uma equipe quase pronta para uma prova maior, como o Sertões. Queremos aproveitar para treinar o apoio de logística também, já que Taubaté é perto, e não envolve altos custos para levar a equipe”, finalizou