André Marques diz que pista nova ‘facilita as coisas’ na Fórmula Truck

6 de outubro de 2010

A sequência de estreias vivida por André Marques no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck terá mais uma etapa de destaque neste fim de semana. A categoria chega ao recém inaugurado circuito do Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, para mais uma corrida inédita, o que deixa o paulista da RVR Motorsport, que faz sua primeira temporada no automobilismo, em igualdade de condições diante dos adversários. “Será uma estreia para todos, o que em tese facilita as coisas para mim”, acredita Marques, que na corrida de três semanas atrás, em Buenos Aires, foi ao pódio na quarta posição. O traçado de 2.278 metros da pista do Velopark, para ele, pode ser desfavorável a seu caminhão Scania. “A pista que um miolo bastante travado, o que não ajuda nossos caminhões. Por outro lado, estamos numa fase muito boa, a equipe está muito competitiva”, aponta.

Com o pódio em Buenos Aires, onde também obteve a melhor posição de largada de sua ainda curta carreira – alinhou em nono com o caminhão número 77 em que tem as logomarcas de TNT Energy Drink e Scania –, Marques manteve a 13ª posição na classificação do campeonato, com 37 pontos. “A diferença entre mim e o oitavo colocado é só de sete pontos. Um bom resultado no Velopark pode me valer várias posições na tabela”, planeja.

Os treinos para a etapa do Velopark terão início na tarde de sexta-feira (8). No domingo, a corrida terá largada às 14h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes.

Foto:Orlei Silva.