Copa Brasil Spyder Race: Jacarepaguá recebe GP Agassys da Copa Brasil Spyder Race

6 de outubro de 2010

Os cariocas conhecerão a partir de sexta-feira os protótipos da Copa Brasil Spyder Race. Famoso por receber corridas da Fórmula 1, Indy Car e MotoGP, o Autódromo de Jacarepaguá será palco do GP Agassys válido pela 6ª etapa do campeonato. Com mais de 230cv de potência e velocidade máxima de 218km/h, os protótipos da categoria entram na pista nessa sexta-feira (08/10) para os primeiros treinos livres na pista carioca. Fulvio Marote (RJ Racing / Marote Motorsports) é o líder do campeonato na categoria Race com 99 pontos. Vencedor da última etapa, Ivan Mendes (Arias Motorspots) é o segundo colocado 20 pontos atrás do ponteiro. Rodrigo Posses (G-Stage), vencedor da etapa de Londrina e segundo colocado está a 29 pontos do líder, mas a constância pode fazer a diferença no final do campeonato.

Na categoria Light a liderança é do matogrossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsports) com 93 pontos; Marcelo Campagnolo (Cesinha Competições)é o segundo colocado com 83 e Sergio Martinez (RSports) o terceiro com 78 pontos. Após a etapa do Rio de Janeiro restarão mais duas provas para finalizar o campeonato, e 81 pontos estarão em jogo, o que deixa a conquista do título de campeão em aberto para as últimas provas do ano.

O público que comparecer ao Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá esse final de semana, além de conhecer e curtir os protótipos da Copa Brasil Spyder Race também assistirá a etapa do Campeonato Carioca de Marcas. Será sorteada uma volta rápida no carro de dois lugares promocional da categoria para que os fãs do automobilismo possam sentir as emoções da velocidade na pele.