F3 Italiana: Cesar Ramos disputa penúltima etapa em Mugello e luta para manter liderança

6 de outubro de 2010

A briga pelo título de campeão Italiano de Fórmula 3 tem sido intensa e disputada ponto a ponto. Líder do campeonato, com 130 pontos, o gaúcho Cesar Ramos chega a Mugello para a disputa da 7ª e penúltima etapa, em rodada dupla, embalado pelos bons resultados conquistados na etapa passada, em Vallelunga, onde inclusive venceu uma das corridas.

Ramos sabe, no entanto, que não terá tarefa fácil. Os principais rivais, Stephane Richelmi e Daniel Mancinelli, vão vir pra cima para tentar tirar a diferença do brasileiro (de 14 pontos para Richelmi e 17 para Mancinelli). Os treinos livres para a rodada terão início nesta sexta-feira (dia 8). No sábado (9), haverá a definição do grid e a disputa da primeira corrida, com a segunda prova sendo realizada no domingo (10).

Na semana passada (29 de setembro), Ramos participou dos treinos coletivos no traçado de Mugello. A pista tem 5.245m, 15 curvas e uma longa reta de 1.141m. “Conseguimos fazer um bom trabalho nas três sessões de treinos e preparar o carro para esse final de semana, que será muito importante na disputa pelo título. Estamos chegando na reta final e é preciso muito trabalho, dedicação e confiança”, comentou o piloto, da equipe BVM – Target Racing, que terminou os treinos em sexto lugar (1ª e 2ª sessões) e quarto (3ª sessão).

Em julho, a F-3 Italiana já realizou uma etapa no circuito de Mugello. Na ocasião, Ramos terminou em quarto lugar nas duas provas. “Acredito que teremos um carro mais competitivo agora e espero poder mostrar uma boa performance como em Vallelunga, onde tivemos um final de semana muito bom”, lembrou o piloto de 21 anos.

Na etapa de Vallelunga, há duas semanas, o gaúcho largou na pole e venceu a primeira prova. Como os oito primeiros largam em posição invertida, ele partiu do oitavo lugar na corrida seguinte e terminou em sétimo. Ramos ainda registrou a melhor volta das duas provas.