Rally dos Bandeirantes: Confiante, Helena Deyama acelera em Taubaté neste final de semana

6 de outubro de 2010

Após o retorno triunfal no Rally dos Sertões, Helena Deyama tem compromisso marcado para este final de semana, quando disputa a 8ª edição do Rally dos Bandeirantes, entre os dias 09 e 10 de outubro, em Taubaté (SP). A experiente piloto só ficou de fora de uma edição da prova, em 2009, quando estava sem carro após o incêndio que a tirou do Sertões daquele ano. Muito otimista, Helena espera novamente conquistar bom resultado no interior paulista. Por conta de compromissos pessoais, a navegadora de Helena, Joseane Koerich, não poderá participar dessa etapa do rali, por isso, quem assume o banco na L200 RS (Mitsubishi) é Gilze Araujo, a Gigi. “Minha expectativa é sempre grande para qualquer prova de rali. E também, o prazer de correr, pilotar é o que sempre me estimula em todas as competições”, declarou Helena.
Após o teste de exigência no Rally dos Sertões, o carro passou intacto, por isso, não haverá nenhuma mudança. “Ele voltou sem avarias, foi necessário apenas uma revisão de rotina”, explicou a piloto que acredita que mais uma vez o Rally dos Bandeirantes irá surpreender pelo alto nível técnico. “As provas do Deco (organizador) sempre foram bem montadas, e tenho certeza que esta será mais uma prova de sucesso”.

Para Taubaté, Helena terá como preparação a equipe Rally Brasil, com uma estrutura confiável, e uma parceria de longa data. “Vamos tentar obter o melhor resultado possível, como sempre. A grande novidade é a Gigi estar substituindo a Josi. A responsabilidade dela é grande, mas está muito animada e tenho certeza que teremos um bom entrosamento”, finalizou.