Fórmula 3: Vitória de Victor Corrêa repercute na Europa

7 de outubro de 2010

O domínio que o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) impôs quando o European F3 Open visitou a Itália no último final de semana (02 e 03/10) está repercutindo na imprensa especializada européia. Publicações como a revista italiana Autosprint, a inglesa Autosport – as duas principais do mundo – e diversos sites estão valorizando as surpreendentes vitórias em Monza. “Não acho que tenham sido as minhas vitórias mais bonitas, mas acho que foram as mais inteligentes, por causa da pressão dos adversários durante praticamente todas as voltas. A facilidade de trabalhar com o vácuo para fazer ultrapassagem me forçou a ficar completamente focado e estudando cada atitude na pista para vencer. Acho que por isto estão valorizando o meu trabalho”, comentou Victor.

Apesar de nunca ter ido a Monza antes, Victor Corrêa foi cerca de um segundo mais rápido em geral nos treinos livres e conquistou a pole position para as duas corridas. Nas provas, estabeleceu a volta mais rápida em ambas e alcançou as suas primeiras vitórias na temporada com maestria.  “O Victor pilotou muito bem, foi simplesmente soberbo e mereceu totalmente os resultados que atingiu. Ele foi incrivelmente rápido e foi emocionante ver as suas vitórias em um circuito tão popular e desafiador como Monza”, elogiou o inglês John Miller, diretor técnico do Team West-Tec Motul.

Apesar de ter estreado no campeonato apenas na terceira rodada dupla, quando já somou dois segundos lugares em Spa (Bélgica), na quinta rodada Victor já conquistou a pole position na Inglaterra, mas acabou não pontuando, em virtude de ter levado uma batida por trás em uma etapa e da quebra do diferencial de seu carro na largada da outra prova.

“Estou muito feliz de vencer agora. Meu carro estava perfeito e eu fiquei feliz demais por ter vencido. Tivemos muito azar em Brands Hatch, mas isso tornou estes resultados ainda melhores e mais significativos. Estou muito ansioso para o resto do ano, com as corridas em Jerez e Barcelona. Quero vencer também nestas pistas espanholas”, avisa o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que ocupa a quinta posição no certame continental.

A sétima rodada dupla do European F3 Open será nos dias 16 e 17 de outubro, em Jerez de La Frontera, na Espanha.