Rally dos Bandeirantes: Varela/Bampi querem ampliar liderança
7 de outubro de 2010

“Será uma prova um pouco mais complicada que nos últimos anos. O traçado é diferente e mais desafiador, mas nossa Pajero Full está boa e acredito num bom resultado novamente”, analisa o veterano de 27 anos de rali, que venceu esta prova no ano passado. “Não será nada além do que já conhecemos, mas a chuva que está caindo nessas semanas pode atrapalhar um pouquinho. Temos tudo para andar bem em Taubaté e as chances são grandes de pontuar bem e ampliar a liderança”, avisa o atual pentacampeão brasileiro de cross country.
A prova terá 268 quilômetros , dividida em dois dias (sábado e domingo), com quatro especiais de 67 km cada. As duplas percorrerão em alta velocidade as trilhas traçadas nas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. O traçado, no entanto, é novidade para o navegador de Reinaldo Varela, o paranaense Eduardo Bampi, que faz sua estréia na prova.
“Esta é minha primeira vez no Rally dos Bandeirantes, não conheço nada do traçado e das condições do terreno, vou ‘cru’ para esta prova. Mas isso não me abala. Vou confiante para fazer meu melhor e para ajudar o Varela a conseguir a vitória, assim, aumentamos a diferença para os vice-líderes, além de somar pontos importantes para a disputa do Capacete de Ouro”, explicou o navegador. Segundo os organizadores, a prova terá muito piso duro, navegação, e mudanças de direção, alternando trechos rápidos e estradas abandonadas.
Líder no Brasileiro de Cross Country e da Mitsubishi Cup, Reinaldo Varela ocupa a vice-liderança no Sertões Series, na Super Production, além de ter terminado o Rally dos Sertões na segunda posição em sua categoria, mostrando que quer ser o melhor piloto de rali e off-road nesta temporada. Já Bampi, que ocupa a quarta colocação entre os navegadores no Brasileiro de Cross Country, ainda acredita que pode deslanchar na classificação.
“Esta prova será especial pela importância de contar pontos para dois campeonatos, mais a disputa pelo Capacete de Ouro. Estamos bem tranquilos, o equipamento está em ordem e podemos ter um resultado muito bom. Isso irá me ajudar a buscar esse pelotão da frente nos navegadores. Tenho essa e mais duas etapas para buscar o primeiro lugar”, projetou o paranaense da Mitsubishi/Pirelli/Blindarte.