Stock Car: Átila Abreu está preparado para brigar pelo título

7 de outubro de 2010

Agora a briga é pra valer. A disputa será bastante acirrada entre os dez pilotos qualificados que vão decidir o playoff da Copa Caixa Stock Car 2010. Concentrado em conquistar seu primeiro título, Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder) quer brigar pela sua segunda vitória na nona etapa do certame, que acontece nesse domingo (10/10), a partir das 11h05 (Transmissão do SporTV), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no norte do estado do Paraná. “Agora é hora de ir pra cima, de arriscar se tiver necessidade. Todo ponto agora será fundamental”, garante o piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas).

A prova desse final de semana abre a primeira das quatro etapas da Mobil Super Final, com os únicos dez pilotos que brigarão pelo título que terão uma pontuação diferente, que servirá para que não sejam alcançados pelos demais participantes. Cada um ganhou 200 pontos, mais um acréscimo pela colocação da tabela. “Estamos focados em sair de Londrina com um grande resultado para continuar na briga pelo título”, planeja o vice-líder do campeonato, apenas cinco pontos distante de Ricardo Mauricio (RC Eurofarma).

Com 3.146 metros de extensão, o traçado de Londrina tem como características longas retas e curvas fechadas. Átila está empolgado para iniciar o Mobil Super Final no circuito paranaense, e juntamente com a AMG Motorsport, já fez os acertos básicos em seu Stock Car número 51. “Nosso carro está muito bom. Na última revisão encontramos pequenas coisas que poderão significar grande melhora. A gente mexeu bastante e vamos para pista com um set up que deverá casar bem com o traçado” explicou o sorocabano.

Em 2009 o Autódromo Internacional Ayrton Senna não sediou nenhuma etapa da Stock Car, pois as reformas não ficaram prontas em tempo hábil. Agora com asfalto novo, alargamento da curva da Caixa D’água e aumento das áreas de escape o comportamento dos carros na pista ainda é uma incógnita para os pilotos. “Todo mundo vai partir praticamente do zero em Londrina. Ninguém andou lá com esse novo modelo de carro após as reformas. Vamos ver o que a pista pede”, explica Átila Abreu, o mais jovem piloto da categoria (23 anos) e atual líder do Capacete de Ouro – premiação dos melhores pilotos do ano.

Confira a pontuação dos únicos dez pilotos que brigarão pelo título de campeão:

1º – Ricardo Mauricio (SP), Eurofarma RC – 225 pontos

2º – Átila Abreu (SP), AMG Motorsports – 220

3º – Nonô Figueiredo (SP), Cosan Mobil Super Racing – 216

4º – Max Wilson (SP), Eurofarma RC – 214

5º – Cacá Bueno (RJ), Red Bull Racing – 212

6º – Marcos Gomes (SP), Blau Full Time – 210

7º – Allam Khodair (SP), Blau Full Time – 209

8º – Felipe Maluhy (SP), Officer ProGP – 208

9º – Daniel Serra (SP), Red Bull Racing – 207

10º – Popó Bueno (RJ), A.Matheis Motorsport – 206