Stock Car: Pódio é a meta de Zonta em Londrina

7 de outubro de 2010

O ótimo desempenho apresentado em Campo Grande faz Ricardo Zonta sonhar com o pódio na nona etapa da temporada 2010 da Stock Car, em Londrina. O paranaense, piloto e chefe do RZ Corinthians Motorsport, busca um bom resultado na “Capital do Café” para colocar sua equipe em uma boa posição no campeonato, que será encerrado neste domingo. Na etapa anterior, disputada na capital sul-mato-grossense, Zonta andou bem em todo o fim de semana, sempre no “top 5”, mas foi prejudicado na classificação por conta de um lote de pneus defeituosos. Durante a corrida, mostrou garra e evoluiu 11 posições até a última volta, quando era quinto _contudo, uma falha nas curvas finais fez o paranaense perder duas posições e ser o sétimo.

“Temos um ótimo acerto para o nosso carro e o que aconteceu em Campo Grande foi um pecado. Tanto na classificação, com os pneus, quanto na corrida, com a punição injusta no fim. Há tempos estamos atrás de um bom resultado, mas alguns azares nos impediram de somar bons pontos. A certeza é que vamos fortes para Londrina, ainda mais pelo fato de que estarei correndo em casa, no meu Estado”, destaca Zonta, que leva para a Stock Car a experiência adquirida com as equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1.

“Um fator interessante para esta corrida é que o novo carro da Stock Car nunca andou em Londrina, uma vez que a última prova nesta pista foi em 2008. Por conta disso, a sexta-feira será muito interesssante, pois precisaremos ver como o carro e os pneus se adaptarão ao circuito, que é bastante seletivo e com diversos tipos de curvas e relevos”, completa Zonta, que corre ao lado de Antonio Jorge Neto e também compete no FIA GT e no GT Brasil, ambos com um Lamborghini.

As atividades da Stock Car em Londrina têm início na tarde desta sexta-feira, com dois treinos livres. A classificação e o ensaio final acontecem no sábado, enquanto o domingo será reservado para a corrida, que está marcada para as 11 horas (de Brasília) e terá exibição ao vivo pelo canal pago SporTV.

Foto:Foto: Vanderley Soares/MS2.