Stock Car: Qualicorp Racing mantém foco no pódio

7 de outubro de 2010

A Qualicorp Racing vai a Londrina, palco da nona etapa da temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car, focada em um único objetivo: evoluir cada vez mais e permanecer na parte da frente do pelotão, como vem fazendo nas últimas provas, onde o progresso ficou evidente. “A gente está preocupado em evoluir o carro e ficar entre os primeiros. Demos um bom salto neste progresso, mas ainda falta um pouco pelo curto prazo que tivemos. O objetivo é evoluir cada vez mais e ir ao pódio”, afirma Rodrigo Sperafico, piloto da Qualicorp Mico’s, que corre praticamente em casa. O paranaense é natural de Toledo, cidade que fica cerca de 350 km do local da prova, conhecido como “Capital do Café”. “Londrina é sempre mais perto, conseguimos levar todos os nossos amigos e conhecidos. É nossa casa, e correr em casa é bom e sempre mais agradável.”

Conhecido por ser um circuito de poucas ultrapassagens, o Autódromo Ayrton Senna deve ver uma corrida diferente da de 2008, ano da última visita da categoria _principalmente, por conta do sistema push-to-pass. “Ah vai ajudar bastante. Com isso, vai existir a possibilidade de ultrapassar, É uma pista bem difícil, apertada, mas vai ser difícil do mesmo jeito”, completou.

As atividades da Stock Car em Londrina têm início na tarde desta sexta-feira, com dois treinos livres. A classificação e o ensaio final acontecem no sábado, enquanto o domingo será reservado para a corrida, que está marcada para as 11 horas (de Brasília) e terá exibição ao vivo pelo canal pago SporTV.