Allam Khodair e Marcos Gomes esperam subir ao pódio em Londrina (PR)

8 de outubro de 2010

Começa nesta sexta (08) a Super Final, a fase decisiva da Stock Car. A primeira corrida do play-off será disputada neste domingo (10), em Londrina (PR), mas a programação da nona etapa terá início desde amanhã, com os treinos livres. A partir de agora, apenas os 10 primeiros colocados seguem na disputa pelo título e, entre eles, estão Allam Khodair e Marcos Gomes (foto), da Blau Full Time.

Os pilotos afirmam que a expectativa para esta nova fase do campeonato é positiva. Khodair, vencedor da segunda etapa da temporada, em Curitiba (PR), espera conseguir um bom resultado na primeira corrida do play-off. “Londrina é uma pista que eu gosto bastante e, conseguindo o acerto ideal do carro, estou confiante que teremos ótimas chances”, disse Khodair, classificado em sétimo lugar para o play-off.

Allam Khodair disputará a primeira corrida depois do nascimento de seu filho, Allam, no último dia 29. Para a etapa paranaense, ele acredita que esta será uma inspiração a mais e espera poder dedicar um grande resultado ao seu primeiro filho. “Ser pai é uma motivação enorme e imagino que vai fazer diferença nesta prova”, comentou o piloto da Blau.

Marcos Gomes, que entrou para o play-off em sexto lugar, também demonstra otimismo para a etapa paranaense. “As expectativas são muito boas. Londrina é uma pista bem desafiadora, pois, apesar de ter algumas curvas de baixa velocidade, existem freadas onde o piloto precisa ser bem corajoso”, explicou Marquinhos Gomes.

O piloto da Blau, que foi segundo colocado em duas etapas nesta temporada, a quarta, no Rio de Janeiro, e a oitava, em Campo Grande, espera, desta vez, subir no degrau mais alto do pódio. “Estamos em um bom momento no campeonato e vou fazer de tudo para conquistar minha primeira vitória do ano. Mas, se não for possível, vamos buscar outra boa colocação”, comentou.

Os 10 finalistas que estão na disputa pelo título são Ricardo Maurício, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Max Wilson, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Allam Khodair, Felipe Maluhy, Daniel Serra e Popó Bueno.