Lucas só andou no segundo treino e mesmo assim foi mais rápido que Timo Glock

8 de outubro de 2010

A madrugada desta sexta-feira (8) no Brasil marcou o início das atividades para o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 e primeira experiência de Lucas Di Grassi (Clear, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) no clássico traçado japonês. O brasileiro, que participou apenas da segunda sessão de treinos livres, marcou 1min36s630 na melhor de suas 28 voltas (21º tempo), contra 1min36s834 de seu companheiro de equipe Timo Glock (22º). “O treino foi bom. Suzuka é uma pista fantástica, rápida e difícil. Não há margem para erros e guiar aqui é uma experiência inesquecível. O fato de eu não participar da primeira sessão dificulta um pouco as coisas, mas o resultado foi bom. Fiquei na frente do Timo (Glock) e trabalhamos bastante no acerto do carro”, afirmou o piloto do carro número 25.

Di Grassi diz que ainda há o que ser melhorado n VR-01, que recebeu atualizações para o GP japonês. “Ainda não dá para ter uma noção do quanto os updates foram efetivos, porque não é só de instalar as novas peças que o carro vai ser mais rápido. Temos que trabalhar para fazê-las funcionarem. Muito foi feito hoje para melhoramos o comportamento do carro. Estamos ainda um pouco longe do ideal, mas o bom é que há mais por vir do conjunto. Estou confiante de que vamos melhorar ainda mais já no terceiro treino livre e na classificação”, disse.

A previsão do tempo aponta chuva forte neste sábado (9) durante o dia todo, o que compreende a terceira sessão de treinos livres e o classificatório – que será transmitido ao vivo às 2 horas da madrugada (de Brasília) pela Rede Globo. No domingo, a possibilidade de haver pista molhada é mais remota, de acordo com o site especializado www.myweather2.com. “A tendência é de chuva forte, então precisamos de um setup bem razoável. Mais importante que isso, no entanto, será estar na pista na hora certa, porque vai ser bem aleatório. De qualquer forma, estou bem confiante, porque estamos trabalhando bastante e o carro tem melhorado”, apontou.

Confira a programação para Suzuka (no horário de Brasília):

SEXTA-FEIRA (08/10): 23h00 – 3º Treino Livre

SÁBADO (09/10): 02h00 – Treino Classificatório

DOMINGO (10/10): 03h00 – Largada (53 voltas)

Foto: Virgin Racing/Divulgação