Maistro acredita que novo traçado deixa corrida mais equilibrada no Sul

8 de outubro de 2010

“Pista nova, público novo, vai ser um show”. Assim definiu o piloto da Girho’s, João Maistro, a 8ª etapa de Fórmula Truck, que será realizada dia 10 de outubro, às 14h, no Autódromo Internacional Velopark, no Rio Grande do Sul.

Velopark recebe pela primeira vez uma prova de Fórmula Truck e a expectativa é que seja uma corrida muito disputada. “O fato de ninguém ter corrido nesta pista, vai tornar a prova mais equilibrada, além de proporcionar certa igualdade para todos os pilotos”, diz João Maistro.

A última corrida realizada foi em Buenos Aires , onde o piloto conseguiu uma boa pontuação. “Como não estamos entre as maiores equipes, o apoio que recebemos da Girho’s foi imprescindível para podermos levar nossa equipe para a Argentina e conseguir um bom desempenho”, afirma Maistro, que recebeu em seu caminhão, algumas modificações com o objetivo de dar mais estabilidade.

Após a disputa acirrada na Argentina, o piloto segue animado para o sul em busca de boa pontuação. “Este ano sofremos com muitas quebras no caminhão e acreditamos ter solucionado os problemas para conseguir atingir nosso objetivo, que é somar pontos e terminar bem posicionado na temporada”, destaca.

Para Cláudio Gusso, diretor da Girho’s, patrocinadora do piloto, esta corrida vai ser uma oportunidade para que a população local presencie de perto a disputa dos gigantes do automobilismo. “O fato de nenhum piloto conhecer a pista, vai tornar a competição ainda mais disputada e ao mesmo tempo homogênea para todos. O público pode esperar uma grande corrida no Rio Grande do Sul”, relata.

Foto:Orlei Silva.