Nonô destaca importância da primeira prova da final

8 de outubro de 2010

Depois de ter ficado de fora do calendário do ano passado, a cidade de Londrina (PR) voltará a receber uma das provas da principal categoria do automobilismo nacional. A Stock Car realizará sua nona etapa da temporada 2010 no próximo domingo, dia 10 de outubro. Trata‐se de uma disputa especial, pois abrirá a Mobil Super Final, que apontará o campeão da temporada – depois virá Santa Cruz do Sul, no dia 24 de outubro; Brasília, em 21 de novembro, e Curitiba, no dia 5 de dezembro. Na Mobil Super Final, na qual apenas dez pilotos – os mais bem classificados até a oitava prova – poderão brigar pelo título. São eles Ricardo Maurício, Átila Abreu, Nonô Figueiredo, Max Wilson, Cacá Bueno, Marcos Gomes, Allam Khodair, Felipe Maluhy, Daniel Serra, e Popó Bueno. Esses pilotos começarão na etapa de Londrina com uma pontuação diferente, que servirá para que não sejam alcançados pelos demais participantes. Cada um receberá a pontuação de uma prova, ou seja, 25 para o primeiro, 20 para o segundo até 6 para décimo, além de 200 pontos de bônus. Dessa forma, a pontuação deles fica assim: 1 Ricardo Maurício, 225, Átila Abreu, 220; 3 Nonô Figueiredo, 216; 4 Max Wilson, 214; 5 Cacá Bueno, 212; 6 Marcos Gomes, 210; 7 Allam Khodair, 209; 8 Felipe Maluhy, 208; 9 Daniel Serra, 207; 10 Popó Bueno, 206. O pior resultado das quatro provas será descartado após o final da competição.

Para Nonô Figueiredo, a primeira etapa da Mobil Super Final será muito importante.“Será fundamental começar bem a Mobil Super Final, apesar de serem quatro provas e ainda com um descarte, um bom início trará uma confiança ainda maior para a equipe, o objetivo é continuar buscando a performance na classificação para que eu possa largar entre os primeiros o que será fundamental para um bom resultado em Londrina, já que é uma pista onde as ultrapassagens são bem complicadas”, conta Nonô, que venceu uma prova nessa pista na temporada de 2003.

As atrações da nona etapa começam já nesta quinta‐feira, dia 7, com a coletiva de imprensa com os finalistas da Mobil Super Final. Os dez pilotos que brigarão pelo título nas quatro provas finais falarão com a imprensa londrinense na Sala de imprensa do Autódromo Internacional Ayrton Senna.

O Canal SporTV mostrará a etapa da Copa Caixa Stock Car ao vivo, no próximo domingo dia 10 a partir das 11h05, enquanto a Rede Globo apresentará um compacto dentro do Esporte Espetacular.