Rally dos Bandeirantes: Facco e Deusdará vencem 1ª Especial

11 de outubro de 2010

Os Campeões do Rally dos Sertões 2010 na Super Production andaram muito bem no primeiro dia de disputa do Rally dos Bandeirantes, nas não conseguiram fechar as duas especiais com o resultado que esperam. Luiz Facco e Silvio Deusdará classificaram-se no sábado (9), em Taubaté na quarta posição da categoria.

O dia começou com muita velocidade e adrenalina nesta prova que soma pontos para os Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally Cross Country. A primeira Especial, perfeita para a dupla da Equipe Acelera Siriema, foi a mais rápida nos 67 quilômetros na Super Production. Não bastasse isto, fez o segundo melhor tempo da geral, entre os 33 veículos que disputam a prova.

Mas a embreagem foi a grande vilã da segunda Especial e não permitiu que a dupla terminasse o trecho. “A prova estava maravilhosa do jeito que a gente gosta de andar, piso duro, curvas, subidas e descidas. Andamos forte e vencemos a primeira especial, na segunda volta vínhamos num ritmo melhor ainda que a primeira mas no Km 38 a embreagem quebrou e atrapalhou nosso desempenho. Agora amanhã (10) tem mais e esperamos marcar um bom resultado”, explica Facco.

Para a prova deste domingo (10), os competidores enfrentarão o mesmo trajeto (dois trechos cronometrados de 67 quilômetros) mas em sentido inverso que exigirá atenção redobrada. A largada tem início às 9 horas.

Para o navegador cearense que estreou no circuito de Taubaté, a expectativa para o segundo dia é das melhores. “Tinha muita vontade de andar aqui nesta prova e realmente é muito boa. Foi difícil, bem apertada, muita curva, subida e descida e tivemos muito trabalho mas foi sensacional vencer a primeira volta. Amanhã é colocar a cabeça no lugar, entrar com o mesmo ritmo de hoje e recuperar o resultado”, afirma Deusdará.

Facco e Deusdará são os vice-líderes no ranking Brasileiro de Rally Cross Country e estão brigando pelo título com um ponto de diferença do líder da Super Production. Roberto Reijers/Rogério Almeida venceram nos carros, enquanto Amable Barrasa/ Marcos Macedo nos caminhões.