Reijers Rally Team vence o primeiro dia do Rally dos Bandeirantes

11 de outubro de 2010

Foi com uma vitória sensacional, que o piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida fecharam a primeira fase do 8º Rally Rota dos Bandeirantes. Participam da competição 33 equipes, que disputam pontos pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, e 7ª e 8ª etapas do Brasileiro para Caminhões. A Reijers Rally Team está na luta pelo título da temporada 2010, e ocupa atualmente a 3ª posição na classificação geral. “Esta vitória veio em boa hora, pois melhora nossa auto estima em relação ao abandono que tivemos no Rally dos Sertões, além de nos aproximar dos líderes do campeonato, e nos motivar ainda mais a buscar este título”, comentou alegre, Reijers.

O roteiro percorreu as fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição e cerca de 90% da área era de reflorestamento de eucalipto. “A navegação foi intensa, com muitas referências próximas. O traçado também foi bastante sinuoso, com algumas retas, subidas e descidas. Atingimos a velocidade máxima de 140 km/h”, detalhou Almeida. “A prova foi bem mesclada, pois tivemos trechos rápido e travados. Choveu um pouco durante a corrida, onde adotamos uma certa cautela para reconhecer as novas condições do piso, mas não foi nada que precisasse diminuir o ritmo de disputa”, completou.

Em segundo lugar ficaram Julio Bonache e Lourival Roldan, seguidos por Jean Azevedo e Emerson Cavassin. Neste domingo, os competidores têm mais 134 quilômetros pela frente. A partir daí, o Campeonato Brasileiro começa a entrar na fase final, portanto, é chegado o momento de buscar cada segundo, e subir ao pódio.

Foto:Doni Castilho.