Salvini Racing vence o primeiro dia de prova do Rally dos Bandeirantes

11 de outubro de 2010

A Salvini Racing saiu na frente no primeiro dia de prova do 8º Rally dos Bandeirantes, que acontece neste final de semana (09 e 10), na cidade de Taubaté, SP. A prova teve 129 quilômetros, e passou pelas fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição. Participam do certame 33 equipes, divididas nas categorias Protótipos, Super Production, Production e Caminhões (T4.1 e T4.2).  Choveu bem pouco durante a disputa, e segundo o piloto Guido Salvini, o terreno molhado não se confirmou. “Isso nos deu mais segurança para acelerar e buscar um bom resultado na etapa. O percurso era firme, com poucas erosões, e os pneus da Michelin otimizarem essa vitória”, comentou ele, que compete ao lado do navegador Weidner Moreira e do copiloto Fernando Chwaigert. Na classificação geral, a Salvini Racing obteve a 2ª posição, com a marca de 02h16min16s, apenas 14 segundos atrás de Amable Barrasa, Marcos Macedo e Raphael Bettoni.

A equipe é a atual tetracampeã brasileira e busca em 2010 o pentacampeonato. Após essa vitória, o time abre uma vantagem de cinco pontos para os segundo colocados da categoria Caminhões, André Azevedo e Maykel Justo, contabilizando 65 pontos no total. “Todas as provas são de fundamental importância para quem busca o título de uma competição, por isso, entramos em cada disputa como se fosse a última”, enfatizou Chwaigert.

Com uma navegação bastante intensa, Moreira destacou que nos ralis organizados pela RallySP, os navegadores “não tem moleza”. “A planilha constava bastante informação, com referências próximas. Não foi fácil acompanhar a velocidade estabelecida pelo Guido, mas com concentração, nosso conjunto funcionou muito bem e conquistamos mais um excelente resultado”, destacou Moreira.

Foto: Márcio Machado