Cirino se aproxima dos líderes na Truck

14 de outubro de 2010

No último final de semana, entre os dias 08 e 10 de outubro, o Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck correu pela primeira vez no autódromo do Velopark – o mais novo do pais, inaugurado no início de 2010 em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. A corrida vencida pelo pernambucano Beto Monteiro marcou também a volta do paranaense Wellington Cirino ao pódio. Depois de dois abandonos nas etapas de Londrina (PR) e Buenos Aires (Argentina), Cirino saiu da oitava posição do grid no último domingo para completar a prova em terceiro. Restando agora duas provas para o encerramento da temporada e com 64 pontos em jogo, Wellington Cirino diminuiu para 28 a vantagem dos líderes do campeonato, que abandonaram a prova no Rio Grande do Sul. “A equipe tem feito um grande trabalho no desenvolvimento do caminhão. Eu e o Geraldo (Piquet) temos trabalhado bastante em levar o máximo de informações para o time e o resultado disso tem sido mostrado nas últimas etapas”, avaliou o tetracampeão da categoria. “Vamos testar novidades na próxima etapa para melhorar nosso rendimento nas tomadas de tempo e, assim, aproveitar o ritmo de corrida do nosso caminhão para brigar pela vitória nas duas provas que restam”, contou o quarto colocado na tabela de pontos.

Na reta final do campeonato, a classificação da Fórmula Truck aponta apra uma decisão eletrizante pelo título no dia 05 de dezembro em Brasília. O líder da temporada é Felipe Giaffone, seguido por Valmir Benavides, Roberval Andrade e a dupla da equipe ABF Mercedes-Benz: Wellington Cirino e Geraldo Piquet. Todos com chances de conquistar o título. “Tivemos um grande final de semana, que mais uma vez provou a confiabilidade dos caminhões Mercedes-Benz”, destacou Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da fabricante. “Enquanto outros pilotos sofreram problemas durante a prova, nós mantivemos um ritmo consistente e, sempre conversando com os pilotos via rádio, em nenhum momento algum deles relatou problemas”, completou.

A próxima etapa do campeonato será no dia 14 de novembro em Curitiba, no Paraná. Lá Wellington Cirino mais uma vez vai poder correr diante da torcida paranaense e buscar sua quarta vitória no circuito, a segunda consecutiva, para se manter como o maior vencedor da categoria nessa pista. “Vamos em busca da vitória em Curitiba para chegar em Brasília lutando pelo título”, destacou o piloto.