Vicar e CBA promovem o Brasileiro de Marcas

14 de outubro de 2010

O automobilismo brasileiro terá novidades em 2011. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Vicar Promoções Desportivas firmaram contrato para a realização do Campeonato Brasileiro de Marcas a partir da próxima temporada. A competição terá calendário divulgado em breve. Transmissões de televisão serão negociadas para que a visibilidade da categoria seja condizente com a importância que terá para o automobilismo nacional. O principal objetivo do campeonato no Brasil será mostrar aos consumidores os atributos de esportividade e tecnologia dos carros produzidos pelas montadoras nacionais parceiras do projeto, nas suas versões que normalmente são vendidos ao público.

“O Brasil não pode ficar sem um campeonato de marcas e o último ocorreu há dezesseis anos. Deve, porém, ter um regulamento inteligente para garantir competitividade a custos compatíveis”, declara Mauricio Slaviero, diretor-geral da Vicar.

Por outro lado Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, demonstra otimismo. “Será importante oferecer uma categoria nacional que possa ser uma continuidade de carreira para pilotos que correm nos campeonatos regionais de marcas. Haverá um grande estímulo para o automobilismo dos estados que mantiverem este tipo de categoria”, afirma.

Além disso, a promotora também discute com a TC2000 da Argentina um acordo para que os dois países tenham categorias com regulamento semelhantes, utilizando os mesmos componentes de preparação dos carros para as pistas, promovendo uma sinergia promocional e de custos.

A TC2000 e a Vicar pretendem realizar uma final Sul-Americana de marcas, sempre ao final das temporadas, provavelmente com duas etapas, uma na Argentina e outra no Brasil.

Foto:André Durão/Vicar.