Fórmula 3: Victor Corrêa quer brigar na Espanha por mais vitórias

15 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) quer continuar fazendo história no European F3 Open. Após as duas vitórias consecutivas em Monza, na Itália, neste final de semana (14 e 15/10) o mineiro vai atrás de outro bom resultado em Jerez de La Frontera , ao sul da Espanha. “Espero que façamos boas corridas, vindo de duas vitórias que criam uma boa expectativa. Quero fazer o melhor possível”, disse sobre a sétima rodada dupla do certame europeu. Mesmo não tendo participado das quatro primeiras corridas do campeonato, Victor Corrêa vem alcançando excelentes resultados, que culminaram com a pole position nas duas últimas rodadas (Inglaterra e Itália), e as vitórias e voltas mais rápidas no mítico circuito de Monza.

Quinto colocado na tabela de classificação, matematicamente o representante de Alfenas é o último com possibilidade de conquistar o título, já que ainda há 40 pontos em jogo. No entanto, terá que vencer as quatro provas que faltam e torcer por um tremendo tropeço de seus concorrentes. “O título será quase impossível, mas dá para andar bem em todas as corridas. Jerez é uma pista mais travada do que Brands Hatch (Inglaterra) e Monza (Itália), mas que não deveremos ter muita dificuldade para acertar o carro”, comentou jovem (20 anos) apoiado pela Unifenas.

O circuito de Jerez tem um traçado com extensão de 4.428metros, e com uma grande reta dos boxes. Mesmo sem conhecer a pista, Victor Corrêa está confiante e determinado a brigar por mais uma pole position e outras vitórias. “Com certeza teremos boas chances. Treinei no simulador da equipe e isto tem me ajudado bastante nas pistas que eu não conheço. Foi assim em Magny Cours (França) e em Monza. Em Jerez , não pode ser diferente”, confia o piloto da West-Tec Racing.

A prova de Jerez de La Frontera contará com a participação do espanhol Carlos Sainz Junior, filho do bicampeão mundial de rali e vencedor do Rali Dakar, pilotando o Dallara F308 da equipe de Emilio de Villota, ex-piloto de Fórmula 1.

Com etapas na Espanha, Bélgica, França, Inglaterra e Itália, o European F3 Open é composto por 16 corridas em sistema de rodadas duplas.