Massa vai ao Racing Festival neste domingo em Brasília

15 de outubro de 2010

Felipe Massa confirmou nesta sexta-feira que estará em Brasília domingo para acompanhar a quinta e penúltima rodada dupla da temporada inaugural do Racing Festival. O piloto da Ferrari voltou para o Brasil depois do GP do Japão e interrompeu o descanso em São Paulo para prestigiar as corridas do Trofeo Linea, Fórmula Future Fiat e 600 Hornet (motos) no Autódromo Internacional Nelson Piquet. No início da próxima semana, Massa regressará à Ásia para o GP da Coréia do Sul, antepenúltima etapa do campeonato.

Será a segunda vez que Massa acompanhará de perto as três categorias do Racing Festival. Em agosto, durante o período de férias coletivas da Fórmula 1, o ferrarista visitou os boxes de Interlagos por ocasião da quinta e sexta etapas. Na oportunidade, percorreu os boxes, conversou com pilotos e assistiu às corridas do alto da torre da direção de prova.

Em seu primeiro contato mais próximo com o evento que idealizou e ajudou a viabilizar, Massa gostou do que viu. “A molecada da Fórmula Future Fiat mostrou potencial. Claro que eles mal estão começando na carreira e ainda têm um longo caminho pela frente, mas estão numa categoria-escola que tem exatamente a proposta de dar os ensinamentos iniciais. O Trofeo Linea apresentou o equilíbrio que imaginávamos, tanto por causa da igualdade técnica dos carros quanto em função do excelente nível dos pilotos”, analisou.

Massa reencontrará na Capital Federal um panorama ainda mais parelho do que em São Paulo. Na Fórmula Future, com 35 pontos em jogo no fim de semana, a diferença entre o líder João Jardim e o terceiro colocado Nicolas Costa é de apenas 7 – o paulista soma 89 contra 82 do carioca. No Trofeo Linea, que utiliza o mesmo sistema de pontuação, a disputa não é menos acirrada. Giuliano Losacco comanda a classificação com 59, contra 54 de André Bragantini e 51 de Cacá Bueno. Aplicando-se o descarte dos dois piores resultados, a vantagem de Losacco cai para apenas dois pontos sobre Bragantini e cinco em relação a Cacá.

Os treinos livres do Racing Festival foram abertos hoje. Amanhã, a partir das 9 horas, carros e motos voltarão aos 5.475 metros do traçado mais longo do calendário para a última sessão de ensaios livres e as tomadas classificatórias.

Foto: Carsten Horst/Divulgação.