José Vitte corre em Brasília de olho no título do Trofeo Linea

15 de outubro de 2010

O piloto de Santa Gertrudes José Carlos Vitte viaja para a cidade de Brasília para disputar a quinta e penúltima etapa do Trofeo Linea, que movimenta o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no domingo, dia 17/10, na capital federal.

José Vitte, da equipe W Racing, ocupa a sétima colocação na classificação geral de pilotos com 36 pontos ganhos; apenas 23 pontos a menos que o líder do campeonato nacional da categoria, Giuliano Losacco que possui 59 pontos.

André Bragantini é o segundo com 54 pontos e Cacá Bueno é terceiro (51), seguido de perto por Serafim Júnior e Alceu Feldmann (43) e Cesinha Bonilha com 48 pontos.

Para José Vitte, a estratégia é conquistar o maior número de pontos na etapa de Brasília e manter os líderes bem perto de nossa visão. “A partir disso, é preciso trabalhar para chegarmos bem em Santa Cruz do Sul no mês de dezembro e lutar com igualdade pelo título desta primeira temporada do Trofeo Linea.”

Vitte acredita que poderia estar ainda melhor no campeonato, mas houve algumas dificuldades no decorrer do campeonato e isso atrapalhou um pouco o seu crescimento na classificação geral.

“Por outro lado, faço uma avaliação muito positiva de nossa participação no Trofeo Linea, que é um campeonato disputado por pilotos experientes, certamente os melhores do Brasil. O campeonato é muito equilibrado, de alto nível e nossa colocação na classificação é gratificante, estamos brigando com igualdade com essas verdadeiras feras do automobilismo nacional.”

O Trofeo Linea é a mais nova categoria do automobilismo brasileiro, idealizada e apadrinhada pelo piloto da Ferrari, Felipe Massa. Os carros utilizam os modelos de rua da Fiat transformados para a competição e a categoria já é considerada como uma das mais equilibrada do Brasil com a presença de grandes nomes do automobilismo nacional e garantia de espetáculo de alto nível.