Vinícius Perdigão inicia disputa pelo bicampeonato da Copa Brasil de Kart

15 de outubro de 2010

O sul-matogrossense Vinícius Perdigão (Point Car Muralha/ Transportadora Vento em Popa/ Favoto Implementos Rodoviários – Noma/ Rodofreios/ Recaulem/ Ativa Sat Solução Tecnológica/ KartPress) disputa, neste final de semana, a Copa Brasil de Kart, que está sendo realizada na cidade de Palmas, no Tocantins. Perdigão tenta o bicampeonato da competição.

Perdigão tem boas recordações da segunda competição mais importante do Brasil, já que em 2009, o piloto foi campeão da concorrida categoria Graduados B. “Foi um título inesquecível, muito disputado. Foi ele que me deu projeção nacional. Para este ano, venho com a mesma determinação”, disse o piloto, que em 2009 foi campeão em Lauro de Freitas, na Bahia. “Sei que será uma competição complicada, já que neste ano, a categoria Graduados A e B se juntaram e formaram a Graduados. No Campeonato Brasileiro vimos que as competições serão cada vez mais difíceis”, completou.

Competindo pela equipe do experiente preparador Miguel Oliveira, Perdigão acredita que o forte calor será um dos grandes adversários nesta edição da competição. “Aqui é muito quente. Estou acostumado, pois moro em uma região tão quente quanto essa. Além disso, corri bastante aqui, pois disputava a Copa Centro-Oeste. Mas o calor complica”, disse o piloto.

Nesta quinta-feira, Perdigão participa de duas sessões de treinos-livres. Na sexta, o piloto disputa a tomada de tempos e, no sábado, estão programadas as duas baterias que decidem o campeão de 2010 da competição.

Foto:Rafael Munhoz.