Mano vence na Superturismo e diminui vantagem do líder

16 de outubro de 2010

Na tarde deste sábado foi realizada a nona etapa da Copa North Shopping de Superturismo, no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE). Na Pole Position, o piloto Mano Rola (Trana Racing) não desperdiçou o momento em que a luz verde autorizou a largada e manteve a liderança sendo seguido por Paulo Holanda, que largou em segundo e, habilmente, bloqueou o acesso do terceiro colocado, o piloto da Proton Racing Team, Pedrinho Virgínio. Com a porta fechada Pedrinho tentou manter sua posição, mas o motor de seu carro não respondeu à força que botou no pé direito ao acelerar seu carro que foi superado por Adriano Rabelo, Rodrigo Frota e Rodrigo Ventura.

Vítima de um toque na traseira de seu carro, o piloto Kléber Brasileiro rodou na reta, em meio ao pelotão intermediário e teve de abandonar a prova por conta do acidente.

Pela categoria “B”, Marcos Rola Filho largou em primeiro e manteve a posição, seguido por Daniel Busgaib e Eduardo Mourão. Os três andaram em forte tocada, acompanhando de perto os pilotos da categoria “A”. Na metade final da corrida Renato Silveira, da Proton Racing Team ameaçou a posição de Mourão. Os dois disputaram até a última volta um lugar no pódio pela “B”. Eduardo, que tinha menor rendimento nas saídas de curva, acabou à frente de Renato, que teve de se contentar com a quarta colocação.

Renato e Eduardo reeditaram o duelo da etapa passada, o que renderá maior atenção dos espectadores para a corrida dos dois neste domingo (17).

Mantendo uma vantagem pequena, Mano Rola conseguiu sua segunda vitória na temporada, a qual só deixou de pontuar em uma corrida, e somou mais 22 pontos, sendo 20 pelo primeiro posto, um ponto pela pole e outro pela volta mais rápida. Assim, o piloto da Trana Racing aumenta suas chances na disputa pelo título já que tem agora 124 pontos, contra 136,5 de Paulo Holanda, o líder da competição. Pedrinho Virgínio permanece em terceiro com 98 pontos, um pouco mais distante da luta, mas matematicamente na briga pelo título.

A próxima etapa da Copa North Shopping de Superturismo será realizada neste domingo, às 11h, no autódromo Virgílio Távora, no Eusébio (CE).

Confira a Classificação final:

Categoria “A”.

1 – Mano Rola; 2 – Paulo Holanda; 3 – Adriano Rabelo; 4 – Rodrigo Frota; 5 – Pedrinho Virgínio.

Categoria “B”.

1 – Marco Rola; 2 – Daniel Busgaib; 3 – Eduardo Mourão; 4 – Renato Silveira.