Fórmula 3: Victor Corrêa termina em terceiro na Espanha

17 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) subiu pela quinta vez no pódio nesta temporada, ao terminar na terceira posição na 13ª etapa do European F3 Open, disputada neste sábado (16/10) em Jerez de La Frontera , na Espanha. “Foi bom, foi positivo, pois eu era o único a não conhecer esta pista. Conseguimos melhorar o carro de ontem pra hoje, mas podia ser bem melhor”, comentou Victor, que em nove provas que disputou este ano na Fórmula 3, terminou cinco entre os três primeiros.
A vitória ficou com o espanhol Aaron Filgueira, seguido de seu compatriota Luis Villalba. Com este resultado, Filgueira amplia a sua liderança no campeonato para 84 pontos, dez de vantagem sobre o libanês Noel Jammal. Victor continua na quinta posição, com 46 pontos. Victor Corrêa largou da terceira posição e logo na primeira volta assumiu a vice-liderança. Exatamente no meio da corrida o mineiro teve problema com o engate da segunda marcha e por isso passou a fazer em terceira a curva em que ele utilizava esta marcha. Foi a partir daí que Luis Villalba se aproximou. Na 12ª volta o espanhol bateu na traseira do brasileiro.

“Ele deu bem atrás e quase rodei. Foi um milagre não ter quebrado nada e ele também não ser punido”, lamentou o representante de Alfenas, sul de Minas Gerais, que caiu para terceiro. “Nosso carro tem como melhorar para amanhã. Estamos atrasados no acerto por causa dos problemas de sexta-feira. Na corrida ele saia de traseira em curvas lentas e de frente nas de alta. Vamos trabalhar para encontrar o equilíbrio e o caminho da vitória”, espera o piloto da West-Tec Racing, que venceu as duas corridas da última rodada dupla disputada, em Monza, na Itália.

A segunda corrida em Jerez de La Frontera será realizada em 16 voltas, a partir das 8h20 (Já no horário de Verão em Brasília) deste domingo (17/10).

Confira os seis primeiros na primeira prova em Jerez de la Frontera :

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 17 voltas em 29min01s547;

2º) Luis Villalba (Espanha), a 13s543;

3º) Victor Corrêa (Brasil), a 17s117;

4º) Noel Jammal (Líbano), a 23s559;

5º) Nil Montserrat (Espanha), a 42s131;

6º) Ho Hon Keong ( Macau ), a 54s072.

Confira os seis primeiros na classificação do campeonato após 13 etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 84 pontos;

2º) Noel Jammal (Líbano), 74;

3º) Luis Villalba (Espanha), 56;

4º) Nil Montserrat (Espanha), 53;

5º) Victor Corrêa (Brasil), 46;

6º) Pedro Quesada (Espanha), 27.