Fórmula 3: Victor Corrêa termina novamente em terceiro na Espanha

17 de outubro de 2010

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) terminou bem a sétima rodada do European F3 Open, disputada neste final de semana (16 e 17/10) em Jerez de La Frontera , na Espanha. Tanto na corrida do sábado quanto no domingo ele subiu no pódio na terceira posição. “Foi um final de semana razoável. Faltou um acerto melhor para o carro, mas foram dois pódios, completando seis em dez corridas. Mas não dá para comparar com Monza”, comentou Victor, lembrando de suas duas vitórias na rodada dupla da Itália.

Na 14ª etapa do European F3 Open Victor Corrêa pulou para a ponta na largada e liderou as duas primeiras voltas, muito pressionado pelo espanhol Luis Villalba. “Tentei defender, mas ele estava mais rápido do que eu no começo da corrida. O meu carro estava difícil de segurar”, contou o mineiro de Alfenas, sul de Minas Gerais, que perdeu liderança na terceira passagem.  Com o desgaste dos pneus o equilíbrio do carro da West-Tec Racing melhorou e Victor começou a encostar no líder, até estabelecer a volta mais rápida da corrida na 11ª volta. Quando foi tentar reassumir a ponta, Villalba começou a segurar o mineiro. “Nas freadas o (Luis) Villalba me segurava e em saída de curva o meu carro não tracionava bem. Com isso o (Noel) Jammal se aproximou e me passou justamente numa saída de curva”, descreveu Corrêa, que perdeu o segundo posto na 12ª volta.

Victor Corrêa ainda tentou uma recuperação, mas as quatro voltas restantes não foram suficientes. “Foi uma corrida bem equilibrada em que a diferença de tempos entre nós foi mínima o tempo todo. Fez-me lembrar do tempo do kart. Agora só espero que a gente encontre um bom caminho para o set up do carro, pra tentar vitórias na rodada final”, encerrou o piloto apoiado pela Unifenas.

A oitava e última rodada dupla do European F3 Open será realizada nos dias 30 e 31 de outubro no circuito de Montmeló, em Barcelona, na Espanha.

Confira os cinco primeiros na segunda prova em Jerez de la Frontera :

1º) Luis Villalba (Espanha), 16 voltas em 27min42s156;

2º) Noel Jammal (Líbano), a 0s341;

3º) Victor Corrêa (Brasil), a 1s478;

4º) Nil Montserrat (Espanha), a 2s101;

5º) Ho Hon Keong ( Macau ), a 37s686.

Confira os seis primeiros na classificação do campeonato após 14 etapas:

1º) Aaron Filgueira (Espanha), 84 pontos;

2º) Noel Jammal (Líbano), 82;

3º) Luis Villalba (Espanha), 66;

4º) Nil Montserrat (Espanha), 57;

5º) Victor Corrêa (Brasil), 52;

6º) Pedro Quesada (Espanha), 27.