Trio brasileiro vence segunda bateria da Monaco Kart Cup

17 de outubro de 2010

Foi dada a largada da Monaco Kart Cup. Neste sábado (16/10), os 41 karts inscritos na disputa realizaram duas das três baterias da programação. O trio brasileiro, formado por Sergio Jimenez (GFS Software), Nelson Ângelo Piquet e Carlos Iaconelli, teve problemas na primeira corrida, mas apresentou uma incrível recuperação e venceu a segunda.

Com Jimenez no volante, o trio largou na oitava colocação da primeira bateria. Quando já era segundo, cerca de 50 minutos após o início da prova, o piloto paulista passou a direção para Nelsinho Piquet, que manteve o mesmo ritmo. Entretanto, o competidor acabou sofrendo uma batida e a equipe brasileira cruzou a linha de chegada em 24º.

“O Nelsinho vinha em ótimo ritmo, na segunda colocação, mas houve uma batida na frente, ele não conseguiu parar e acabou batendo também. A batida arrancou a manga do kart. Corremos pra resgatar o equipamento, mas demoraram muito para consertar o kart e perdemos dez voltas”, disse Jimenez.

O trio que soma nove títulos brasileiros de kart – seis de Jimenez e três de Piquet – não se abateu com as dificuldades enfrentadas na primeira bateria e voltou com tudo para a segunda. Sem problemas pela frente, a equipe, que largou em 24º, fez uma fantástica corrida de recuperação e venceu a disputa.

“Novamente, eu larguei. Estávamos em 24º, entreguei para o Nelsinho em terceiro. Ele vinha bem de novo, quando entrou um safety car na pista por conta de um acidente. Decidimos antecipar a parada por conta disso e depois, com o Iaconelli, viemos no gargalo da gasolina. No fim, vencemos a segunda bateria! Descontamos uma volta só para os ponteiros, mas subimos bastante na classificação geral e terminamos o dia em 13º”, continuou Jimenez.

“Hoje fizemos todas as paradas extras que tínhamos que fazer e amanhã pretendemos realizar apenas as duas obrigatórias. As baterias estão bastante disputadas, mas queremos terminar a prova entre os cinco primeiros”, completou o piloto.

A duração total da 14ª edição da Monaco Kart Cup é de seis horas e cerca de 400 voltas, divididas em três baterias de duas horas cada. As duas primeiras aconteceram neste sábado (16), e a última será realizada no domingo (17) a partir das 06h00 (já com o horário brasileiro de verão em vigor).

A 14ª edição da Monaco Kart Cup é disputado em um circuito de rua que tem 1.068 metros e compreende parte do traçado usado pela Fórmula 1 no Grande Prêmio de Mônaco. Todos os 41 karts inscritos são idênticos – da marca Intrepid.