Trofeo Linea: Cacá Bueno e Alceu Feldmann dividem primeira fila em Brasília

17 de outubro de 2010

O calor castigou carros, pilotos e equipes neste sábado, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, durante a quinta etapa do Trofeo Linea. Quem encontrou o melhor acerto para o asfalto quente da Capital Federal foi Cacá Bueno e Alceu Feldmann, que largam na primeira fila da prova marcada para a manhã deste domingo.

Os dois pilotos mais rápidos na primeira parte do treino classificatório (Q1) enfrentaram dificuldades no momento de decisão. André Bragantini viu seu motor “explodir” na segunda parte do treino classificatório e nem chegou a abrir volta. Christian Fittipaldi também enfrentou problemas mecânicos e largará na quinta posição do grid. Se precisar trocar o motor, Bragantini perderá dez posições. Antônio Jorge Neto e José Córdova, que também estão na briga pelo título do ano de estreia da categoria, dividirão a segunda fila.

Feldmann nem chegou a comemorar a segunda posição no grid: “foi uma pena o que aconteceu com o Andrezinho (Bragantini), que tinha um carro competitivo e ficou entre os mais rápidos durante todo o fim de semana. Mas automobilismo tem dessas coisas”.

Por outro lado, o paranaense conseguiu ficar à frente de boa parte de seus oponentes na briga pelo título. O líder do Campeonato, Giuliano Losacco, por exemplo, não conseguiu um bom acerto e ficou apenas com o 15º lugar no grid. “Esta é a penúltima corrida e preciso diminuir a diferença de pontos para seguir na briga pelo título”, salienta Feldmann.

Mas o piloto do Linea #10 da Full Time Sports sabe que as corridas do Trofeo Linea reservam muitas surpresas. “É um Campeonato equilibrado e tudo pode acontecer. Muitos pilotos têm chance de vencer, pois o calor e o asfalto abrasivo influenciam muito na reação do carro com a sequência de voltas”, argumenta o paranaense, quarto colocado no Campeonato.

A largada da primeira bateria será às 11h25 deste domingo, com transmissão ao vivo do SporTV. A segunda corrida será às 15h30, com transmissão pela Race TV (www.racetv.com.br). Quem for ao autódromo poderá, ainda, acompanhar as emoções da Fórmula Future Fiat e da 600 Hornet (motos).

GRID TROFEO LINEA (5 primeiros):
1) Cacá Bueno – 2min15s223
2) Alceu Feldmann – 2min15s742
3) Antonio Jorge Neto – 2min15s782
4) José Cordova – 2min15s846
5) Christian Fittipaldi – 2min22s375

Classificação do Trofeo Linea (10 primeiros):
1 Giuliano Losacco – 59
2 André Bragantini – 54
3 Cacá Bueno – 51
4 Serafin Jr e Alceu Feldmann – 43
6 Cesar Bonilha – 38
7 José Vitte – 36
8 Christian Fittipaldi – 34
9 José Cordova – 32
10 Antonio Jorge Neto – 31