Trofeo Linea: Christian Fittipaldi larga em 5º em Brasília

17 de outubro de 2010

Satisfeito por um lado e chateado por outro. Desta forma, o piloto Christian Fittipaldi resumiu a sensação após o treino classificatório para a 9ª etapa do Trofeo Linea, realizado neste sábado (dia 16), no autódromo de Brasília (DF).

O piloto, da equipe Fittipaldi (Iveco Capital / Banco Fidis / Rede Pit Stop), ficou satisfeito por ter voltado a disputar o Top Qualifying, mas lamentou a quebra da ponta do eixo da roda dianteira que o impediu de brigar pela pole e, na pior das hipóteses, largar em segundo. Christian parte amanhã da quinta colocação.

O companheiro Rodrigo Navarro teve menos sorte. Com o motor falhando, ele foi obrigado a abortar sua tentativa de se classificar assim que saiu dos boxes e vai largar em último. A pole position ficou com o carioca Cacá Bueno, com o tempo de 2min15s223.

“A ponta do eixo da roda dianteira quebrou na última curva, quando eu vinha para fechar a minha volta rápida. Na pior das hipóteses, iríamos largar em segundo. O carro estava muito bom. Pela manhã, no último treino livre, tive um problema mecânico, mas conseguimos consertar para o classificatório. Terminei em segundo e fomos confiantes para o Top Qualifying. O carro estava bem competitivo, mas com a quebra perdemos a chance de largar em primeiro ou segundo”, desabafou Christian após a sessão.

O piloto está em oitavo lugar no campeonato, a 25 pontos do líder e sabe que as provas em Brasília serão decisivas para manter viva sua chance de brigar pelo título na última etapa do campeonato. Christian já conquistou dois pódios nas seis etapas que disputou.

A quebra no carro de Christian não foi o único momento difícil para a equipe Fittipaldi no treino deste sábado. Com o motor falhando, Navarro não conseguiu completar sequer uma volta. “Saí do box, vi que já estava falhando e parei. Nem participei do treino e agora vamos largar em último. No treino de ontem e hoje pela manhã, o motor já havia apresentado problemas. O pessoal trocou diversas peças, diversos sensores, mas infelizmente não resolveu. Agora, vão mexer novamente, fazer um apanhado geral para tentar descobrir o que é. Para amanhã, teremos de pensar em uma corrida de recuperação, para tentar chegar ao menos nos pontos”, comentou o piloto paulista, que também disputa a Copa Montana.

Wilson Fittipaldi, diretor geral da equipe, também lamentou os problemas no treino classificatório. “Como eu havia dito ontem, eu sabia que estaríamos competitivos. No primeiro classificatório, o Christian terminou em segundo e depois aconteceu a quebra. Foi uma pena. No caso do Navarro, o pessoal mexeu ontem e hoje no motor, mas não conseguiram uma solução. Agora vamos esperar e ver como serão as corridas amanhã”, finalizou.

Neste domingo (17), a 9ª etapa do Trofeo Linea começará às 11h25 e será transmitida ao vivo pelo SporTV e pela RaceTV (www.racetv.com.br). A 10ª etapa terá sua largada às 15h30 (ao vivo na RaceTV). O grid será definido pela ordem de chegada na primeira corrida, com os oito melhores nas posições invertidas.