Em corrida fabulosa, Gualberto vence no Cearense de Marcas

18 de outubro de 2010

“Demorou, mas veio”. Foi essa a frase usada pelo piloto da Frisco Racing, Alexandre Gualberto, após sair do carro número 69 comemorando sua primeira vitória na temporada de 2010 do Campeonato Cearense de Marcas. Em uma ano difícil, a vitória de Gualberto mostra que no automobilismo o trabalho, dedicação e determinação são premiados. O piloto, que enfrentou problemas mecânicos e se envolveu em acidentes em outras corridas, largou em décimo segundo e soube construir sua vitória a cada momento da prova.

Gualberto superou fortes adversários o campeão Ângelo Lavor, Paulo Fernandes e Eduardo Pinheiro para cruzar a linha de chagada com a vitória, mesmo tendo passado atrás de Eduardo, que em manobra questionável, tocou na traseira do carro de Alexandre para conseguir superá-lo na pista. Com isso a direção da prova desclassificou-o, fazendo justiça a todo esforço de Gualberto.

Os três mais bem colocados da quinta etapa do Cearense de Marcas, disputada na tarde deste domingo (17), no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE) foram: 1º Alexandre Gualberto; 2º Alex Silveira; e 3º Michel Felisberto.