Endurance: Mais uma vitória para Audi R8 LMS

18 de outubro de 2010

Andreas Mattheis, Xandy e Xandinho Negrão venceram a prova de longa duração. Foram 500 km, 220 voltas no circuito e 3 horas e 50 minutos de corrida. “Estamos super satisfeitos com o resultado e com a performance do carro. Tivemos a alegria também nesta etapa da participação do Xandinho que baixou os tempos”, conta Andreas. Xandy Negrão foi o responsável pela largada e logo na primeira curva já assumiu a ponta em cima da Ferrari F430 GT2, de Chico Longo, Daniel e Chico Serra, principal adversária. “Essa foi a terceira vitória do Audi. Vencemos na estréia do carro as duas corridas do Rio de Janeiro da GTBR3 e agora aqui na Endurance. Ficamos felizes com nosso desempenho”, comemora Xandy.

“Estamos contentes com a vitória, principalmente com o trabalho da equipe. Nós trabalhamos muito antes do inicio dos treinos porque algumas peças de importação chegaram atrasadas, então tiramos o motor, colocamos escapamento novo, fizemos muitas alterações no carro e ele teve uma melhora significativa”, explicou o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

A próxima e última etapa da Copa das Federações de Endurance está marcada para o dia 14 de novembro no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Foto:Juliana Marks