Adriano Buzaid entre os convidados da Renault para teste na World Series

19 de outubro de 2010

A temporada da Fórmula 3 Inglesa terminou no fim do mês passado, mas a agenda de Adriano Buzaid não parou, com uma série de testes em diversas categorias de base, entre elas a Fórmula 2 e a GP3. A parte mais importante das experiências que ajudarão a definir o futuro do piloto brasileiro será o treino especial oferecido pela Renault na World Series, na próxima quarta-feira (20), no circuito de Aragon, na Espanha.

A lista dos convidados para o treino foi feita pela própria Renault de acordo com a performance dos pilotos em 2010. “Fiquei muito feliz por ter sido um dos convidados pela Renault para o treino, especialmente por saber que lá estarão os melhores da geração atual, aqueles que conseguiram os melhores desempenhos nas categorias de base neste ano”, afirma Adriano Buzaid, que foi o quarto colocado na Fórmula 3 Inglesa.

“De uma forma geral, talvez este seja um dos testes mais importantes da minha carreira, porque vai ter muita gente de olho, o que pode abrir portas em vários campeonatos, principalmente na World Series. Os melhores pilotos de Fórmula 3 na Europa estarão presentes. Então, é muito importante aproveitar oportunidades como essa”, analisa Adriano Buzaid, que ainda estuda o melhor caminho para seguir carreira em 2011.

Para se ter uma ideia, um dos convidados da Renault para o teste é o piloto de testes da Williams, o finlandês Valtteri Bottas. Adriano Buzaid já conhece o carro: ele fez um treino na World Series no fim do ano passado, no Algarve, em Portugal. “É um carro mais próximo de um Fórmula 1 do que o Fórmula 3, exige uma pilotagem diferente. Outra característica é que você não pode carregar muita velocidade para as curvas, em função do peso dele”.

O desafio de Adriano Buzaid, desta vez, será aprender rapidamente a pista de Aragon, que ele ainda não conhece. O piloto brasileiro fará o teste pela equipe Tech 1, que nesta temporada ficou com o primeiro e o segundo lugares no campeonato, com o russo Mikhail Aleshin, o campeão, e o vice, o australiano Daniel Ricciardo. Adriano Buzaid tem 22 anos de idade e vem de duas temporadas completas na Fórmula 3 Inglesa.