Linea: Carreira tem estreia consistente e fica no "top 10"

19 de outubro de 2010

Fábio Carreira estreou com o pé direito no Trofeo Línea. O campeão de 2008 da Stock Car Light se mostrou em casa ao voltar a pilotar carros de tração dianteira e terminou as duas corridas do final de semana, em Brasília, entre os dez primeiros colocados.

Pela manhã, largando em 12º, Carreira andou o tempo todo no ritmo dos primeiros colocados, em uma intensa troca de posições com os rivais, recebendo a bandeirada em décimo e ficando a apenas duas posições de ficar com a pole da corrida complementar, que é entregue ao oitavo colocado.

À tarde, saiu em décimo, sobreviveu às confusões do pelotão intermediário, que contou com um forte acidente de André Bragantini, e suportou a pressão de Giuliano Losacco para ser o nono. “Para uma primeira vez, foi um resultado bem legal”, comemora Carreira, que correu com o apoio de Ale Combustíveis, Compre Tenis e Ceras Microlite.

“Acho que ainda tenho muito o que evoluir. Na corrida da manhã, o carro não tinha um bom acerto, mas melhorou pela tarde e consegui andar no bolo. Estou bem feliz em ter voltado a pilotar e espero na próxima etapa estar ainda mais competitivo”, completou o vice-campeão da Copa Clio de 2003, que já teve passagem pela Stock Car V8 com a equipe Action Power.

As vitórias ficaram com Cacá Bueno e Christian Fittipaldi. A decisão do campeonato acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em Santa Cruz do Sul.