Allam Khodair e Marcos Gomes apostam na pista de Santa Cruz do Sul

21 de outubro de 2010

A pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) é considerada uma das preferidas por muitos pilotos. E com Allam Khodair e Marcos Gomes, da Blau Full Time, não é diferente. Os dois finalistas da Copa Caixa Stock Car têm grandes expectativas para a próxima etapa, que será neste final de semana, na cidade gaúcha, e valerá como a 10ª prova da temporada e segunda da Super Final da categoria.

Allam Khodair, sexto colocado na classificação geral, com 215 pontos, está otimista em relação a próxima etapa e ao campeonato. “Já subi ao pódio em Santa Cruz e esta é uma pista que nos anima muito. Tivemos alguns altos e baixos nesta temporada, mas o importante é estar bem agora, nesta reta final. E o meu entrosamento com a equipe e a nossa sede de vitórias me deixam bastante confiante”, comentou Khodair.

O piloto afirma que sua principal característica permanecerá nesta fase do campeonato. “Ser agressivo está sendo natural pela formação do playoff, que permite um descarte. Hoje sou um piloto experiente na Stock Car e isso conta muito nesta Super Final. No ano passado, brigamos pelo título, terminamos na quarta colocação e nada abaixo desse resultado será satisfatório”, garantiu Allam Khodair.

Para Marquinhos Gomes, que está em sétimo na classificação geral, com 210 pontos, o clima também é de total confiança. “As expectativas são muito boas, pois tenho certeza que estaremos competitivos nesta etapa. Já venci em Santa Cruz quando corria pela Stock Light e essa é uma pista que me agrada bastante pela sua dinâmica. É um circuito que tem curvas de alta e de baixa velocidade”, explicou Gomes.

O piloto da Blau espera conseguir, nesta etapa, uma performance melhor do que na corrida passada, na primeira da Super Final, em Londrina (PR). “Precisamos largar mais à frente em relação a etapa anterior, quando fui o sexto no grid. Com um lugar no Q3 (terceira parte do treino classificatório), podemos alcançar um pódio, que seria importante para nos manter na disputa pelo título”, disse Marquinhos Gomes.