Barrichello gosta do traçado sul-coreano que estréia na F1

21 de outubro de 2010

Neste domingo (24), a Fórmula 1 faz a sua estréia no GP da Coreia. As atividades no novíssimo circuito de Yeongam, na Coreia do Sul, começam na manhã de sexta-feira às 10h, horário local (quinta-feira, 23h, horário de Brasília). No domingo, no traçado de 5.621 m serão disputadas 55 voltas na antepenúltima prova do calendário de 2010 da categoria máxima do automobilismo. Rubens Barrichello gostou da primeira impressão da pista. “Tem sempre aquela expectativa de ver pela primeira vez o circuito, mas achei a pista bem legal. A infraestrutura está aquém do ideal, mas o traçado parece ser bem bacana”, comentou o brasileiro.

O piloto da Williams estava no Brasil antes de seguir para a Coreia, e falou também que usou o vídeo-game para se familiarizar com o novo traçado. “Treinei todo o tempo no playstation quando estava no Brasil. Foi uma guerra, pois meus filhos queriam ‘brincar’ também, e eu falava que não era brincadeira (risos)”, destacou.

Rubens também falou que foi feito uma avaliação em seu FW32 após a prova no Japão. “Tivemos alguns problemas aerodinâmico na corrida de Suzuka, mas a equipe trabalhou duro para que isso não aconteça de novo por aqui”.

O GP da Coreia de Fórmula 1 acontece as 4h da madrugada de domingo (24) . No sábado (23), as 3h da manhã, será definido o grid de largada. Rubens Barrichello soma 41 pontos na classificação geral até o momento.

Confira a programação do GP da Coreia:

Quinta-feira (21)
1o treino livre – 23h (horário Brasileiro de Verão)

Sexta-feira (22)
2o treino livre – 3h (horário Brasileiro de Verão)

Sábado (23)
3o treino livre – 0h (horário Brasileiro de Verão)
Classificação – 3h (horário Brasileiro de Verão)

Domingo (24)
GP da Coreia – 4h (horário Brasileiro de Verão)

Jean Françóis Galeron/Divulgação