Bernoldi disputa oitava etapa do Mundial de GT1

21 de outubro de 2010

O Campeonato Mundial de GT1 realiza neste final de semana sua oitava e antepenúltima etapa, no novo circuito de Navarra, localizado no norte da Espanha. Pista inaugurada em 2009 e desenhada pelo arquiteto alemão Hermann Tilke, o autódromo tem certificação da FIA para receber, inclusive, corridas de Fórmula 1 – neste ano já recebeu a MotoGP. Apesar disso, os 3.933 metros e 15 curvas do sentido horário da pista significam uma incógnita para a maioria dos pilotos, incluindo Enrique Bernoldi (Sangari).

“É uma pista nova para todo mundo, mas talvez um ou outro possa ter feito algum teste com carros de outras categorias por lá. Ainda não vi nenhum vídeo, mas já pude saber que é uma pista bem travada”, afirmou o paranaense, que divide a condução do Maserati MC12 da Vitaphone Racing com o português Miguel Ramos.

Bernoldi acredita que sua rápida adaptação a novos traçados possa ajudá-lo a encontrar logo o melhor acerto para o carro. “Nunca tive nenhum tipo de dificuldade de adaptação a novas pistas, muito pelo contrário. Eu aprendo bem rápido. E desta vez isso vai ser uma obrigação, porque na programação do final de semana só teremos atividade de pista no sábado e no domingo, sem a sexta-feira, como de costume. Então, além de ‘pegar as manhas’ rapidamente, os pilotos deverão ter muito cuidado, porque uma escapada ou uma batida mais forte pode comprometer todo o trabalho do fim de semana”, disse.

Não haverá atividades para a GT1 na sexta-feira. A categoria divide a pista com a Fórmula Superliga durante o fim de semana, e os supercarros da categoria de Gran Turismo farão treino livre, pré-classificação e treino classificatório no sábado (23); no domingo (24) acontecem o warm-up, a corrida de classificação e a prova válida pela oitava etapa.

Confira a programação (horário de Brasília):

SÁBADO (23/10):
06h00 – 07h20: Treino Livre
08h20 – 09h40: Pré-Classificação
12h45 – 13h45: Treino Classificatório

DOMINGO (24/10):
04h00 – 04h30: Warm Up
06h00 – 07h00: Corrida de Classificação
12h00 – 13h00: Corrida

Foto:DPDI