Copa Montana: Lucas Finger quer voltar para o pódio

21 de outubro de 2010

Uma categoria equilibrada como a Copa Chevrolet Montana exige de seus concorrentes muita regularidade para chegar à rodada final brigando pelo título. Por isso, a sétima e antepenúltima etapa da divisão de acesso para a Stock Car, que será realizada em Santa Cruz do Sul (RS) no domingo (24), a partir da 13h00 – transmissão ao vivo pela Rede TV! e pela Race TV –, promete pegar fogo.

“Estou bem animado e vamos atrás de um resultado muito bom, para terminar o campeonato entre os três primeiros”, anima-se Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung), campeão brasileiro da Stock Jr em 2008. Nas seis provas realizadas até agora, seis pilotos diferentes venceram na Copa Chevrolet Montana. Por isso, a tabela de pontuação está bem apertada. Com 75 pontos em jogo, teoricamente 23 pilotos ainda podem sonhar com o título. Por isto, é importante pontuar bem neste momento de decisão.

“Na etapa anterior eu não pontuei pela primeira vez no ano. Então, vamos ter que dar a volta por cima nesta corrida para voltar a brigar pela ponta da classificação”, avisa Finger, que agora ocupa o sexto posto no certame.

Para atingir o seu objetivo na prova gaúcha, Lucas Finger conta com variáveis positivas que aumentam as suas expectativas, como a simpática e acolhedora cidade, o traçado técnico e a competência da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas), que tem como diretor esportivo o campeoníssimo Ingo Hoffmann.

“O ambiente em Santa cruz é excelente, tanto no autódromo como fora”, diz Lucas. “É uma pista que eu adoro. O asfalto é de belíssima qualidade, é um circuito com várias curvas de raio longo, de alta velocidade, como eu gosto”, emenda. “Estou evoluindo muito e acreditando seriamente em um resultado bem positivo. Eu e a minha equipe vamos trabalhar bem para subir no pódio novamente”, planeja o postulante ao título de campeão.