Copa Montana promete espetáculo em Santa Cruz do Sul

21 de outubro de 2010

Sem favoritos ao título, a Copa Chevrolet Montana disputa a antepenúltima etapa da temporada 2010, após um intervalo de pouco mais de um mês. A principal divisão de acesso à Copa Caixa Stock Car corre neste domingo em Santa Cruz do Sul, circuito localizado no interior do Rio Grande do Sul.

Inaugurado em 12 de junho de 2005, o circuito de 3,531 metros é anti-horário e possui 14 curvas para todos os gostos: rápidas, lentas, chicanes, em subida e descida. Isso faz de Santa Cruz um dos circuitos mais seletivos do país e do mundo, e a pista caiu rapidamente no gosto da maioria dos pilotos que correm no local.

“A pista de Santa Cruz é, na minha opinião, a mais divertida e cansativa. Divertida porque tem curvas de todos os tipos, de alta e baixa velocidade, com subidas e descidas. Mas as variações exigem maior preparo dos pilotos”, afirma Cadu Pasetti, que representa a equipe Gramacho Costa, com o apoio de Xandô e Pioneer.

Para Cadu, a união entre as dificuldades de Santa Cruz do Sul com a competitividade da Copa Montana proporcionará um grande espetáculo para quem permanecer nas arquibancadas após a disputa da Stock Car. “É uma prova bem bacana de assistir. E gosto bastante. Ano passado larguei em segundo, mas sei que neste ano o trabalho será dobrado pela alta competitividade da divisão.”

A sétima etapa da Copa Chevrolet Montana está prevista para as 13h (horário de verão brasileiro), com exibição ao vivo da RedeTV!, do canal pago Speed Channel e da RaceTV, via “on demand” e por meio da internet (www.racetv.com.br).

Foto: José Mário Dias/MS2.