Mundial FIA GT1 fecha temporada europeia em Navarra, na Espanha

21 de outubro de 2010

A pista de Navarra, na Espanha, recebe neste fim de semana a antepenúltima etapa da temporada do Mundial FIA GT1. A liderança do campeonato está nas mãos da dupla do Maserati MC12, da equipe Vitaphone Racing, Michael Bartels e Andrea Bertolini. Eles têm 27 pontos a mais do que Thomas Mutsch, com o Ford GT da Matech Competition.

“É uma pista nova para todo mundo, mas talvez um ou outro possa ter feito algum teste com carros de outras categorias por lá. Ainda não vi nenhum vídeo, mas já pude saber que é uma pista bem travada”, afirma Enrique Bernoldi, da Vitaphone Racing, representante brasileiro regularmente inscrito no campeonato.

Ele divide a pilotagem de um Maserati MC12 com o português Miguel Ramos. Navarra foi desenhada por Hermann Tilke, responsável por circuitos como Abu Dhabi, China, Turquia e Coréia do Sul, e no futuro pode receber inclusive corridas da Fórmula 1. Uma vantagem para Enrique Bernoldi pode ser a rapidez com que costuma se adaptar aos novos circuitos.

“Nunca tive dificuldades de adaptação a novas pistas, aprendo bem rápido. E desta vez isso será uma obrigação, porque na programação do fim de semana só teremos atividade de pista no sábado e no domingo, sem a sexta-feira”, explica. A antepenúltima etapa do Mundial FIA GT1 terá transmissão ao vivo pelo canal GT1TV, no site da categoria (http://gt1world.com/).