Volkwagen apresenta o novo Jetta no Salão do Automóvel de São Paulo

21 de outubro de 2010

Com mais de 9,6 milhões de unidades vendidas, o Jetta é um bestseller internacional. Ele é apresentado agora numa geração inteiramente nova: maior e mais confortável, sustentável e dinâmico – e com um estilo inteiramente novo. O modelo é uma das principais atrações da Volkswagen no Salão Internacional do Automóvel deste ano.

O sedã desenvolvido na Alemanha e fabricado no México traz grandes avanços tanto em conceito como no design. Nunca antes houve um Jetta tão grande: o novo modelo tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura e 1,78 m de largura. É nove centímetros mais longo que a versão anterior.

Os designers e engenheiros da Volkswagen também se preocuparam com o interior, até o último detalhe. A qualidade e perfeição do novo Jetta vão claramente além dos limites de sua categoria. O aumento da distância entre eixos do novo Jetta possibilitou uma disposição do banco traseiro significativamente mais confortável. Em relação ao modelo anterior, o espaço para as pernas aumentou em 6,7 cm, atingindo 96,7 cm.

A engenharia alemã é uma das chaves para conquistar consumidores ao redor do mundo. Ela reflete os mais altos níveis de acabamento, qualidade e eficiência tecnológica. O Jetta projeta essa filosofia para o futuro, através da excelência na economia de combustível e seu conceito abrangente de segurança.

O carro oferece como equipamento standard ESP (sistema eletrônico de controle de estabilidade) e monitoramento da pressão dos pneus. Além de proporcionar alta proteção aos ocupantes em caso de acidentes, o carro também traz novos sistemas de proteção para pedestres, em casos de atropelamento.

A qualidade de manufatura é pioneira. O novo Jetta responde aos desafios de nossos tempos melhor que a maioria de seus concorrentes, com um interior extremamente confortável, um design forte e cheio de estilo e máxima eficiência.