Hispania Racing F1 Team focada na melhoria após um dia difícil

22 de outubro de 2010

As duas primeiras sessões de treinos livres para o GP coreano realizado nesta sexta, serviu para os pilotos conhecerem o mais novo traçado da Fórmula Um. Na sessão da manhã, tanto a Hispania de Sakon Yamamoto (foto), quanto a de Bruno Senna, buscaram melhorar seus tempos. O piloto japonês registrou um melhor tempo de 1.50.347 em 29 voltas, enquanto o brasileiro fez o melhor tempo de 1.50.821 em 15 voltas antes de uma parada por causa de um problema técnico.

Mas na parte da tarde os problemas foram resolvidos e ambos os pilotos foram capazes de continuar a ganhar experiência e a melhorar os seus tempos por mais de 4 segundos cada. Sakon Yamamoto terminou em 23º (1.45.166) e Bruno Senna foi 24° (1.46.649).

Segundo Colin Kolles, diretor da equipe “o circuito estava muito lento no começo, mas melhorou durante o dia e os tempos de volta. Todos tinham que se acostumar com o circuito e aprender sobre ele. Há algumas partes bem projetadas uma mistura de curvas lentas e rápidas. Na sessão da manhã, Sakon completou muitas voltas e foi muito importante para conseguir controlar o tempo. Infelizmente, tivemos uma falha técnica no carro de Bruno Senna e ele teve que parar antes do final da sessão. Depois deste dia difícil para nós, estamos focando na qualificação e na corrida, onde esperamos ter um pouco mais sorte e conseguir mais experiência neste novo circuito. “