Público já acampa para ver corridas em Santa Cruz do Sul

22 de outubro de 2010

Inaugurado em 2005, o circuito de Santa Cruz do Sul já recebeu praticamente todos os campeonatos nacionais em seus quatro anos de vida. Neste domingo, a lista será completada com a Copa Montana, campeonato que nasceu neste ano, derivado da fusão entre a Copa Vicar e a Pick-up Racing.

A categoria, que compete ao lado da Copa Caixa Stock Car e do também debutante Mini Challenge, passou a quinta-feira terminando os trabalhos de montagem dos boxes e estrutura das equipes “acompanhados” pelos primeiros torcedores, que começaram a instalar suas barracas e tendas já pela parte da manhã, buscando o melhor ponto para acompanhar todas as disputas.

“O público gaúcho é o fã mais apaixonado por automobilismo do Brasil. Chegar na pista ao meio-dia e ver gente já acampada e fazendo churrasco é muito legal e só é visto aqui durante a temporada. O outro lugar que isso acontecia era Tarumã, também no Rio Grande do Sul. Aliado ao traçado único e seletivo, o público torna de Santa Cruz do Sul uma etapa especial e muito esperada pelos pilotos”, destaca Rodrigo Navarro, que representa a Qualicorp Racing entre as picapes.

“Essa é uma pista na qual a maioria dos pilotos visita apenas uma vez por ano, o que deve proporcionar um equilibrio grande. No ano passado, vimos muitas disputas e toques em todas as partes do pelotão, e a tendência é de que isso aumente ainda mais neste domingo, por estarmos na reta final do campeonato. Quem acompanhar certamente não vai se arrepender”, completou Navarro. A sétima e antepenúltima corrida do ano acontece às 13h (de Brasília) do domingo, com transmissão ao vivo da RedeTV!, Speed Channel e RaceTV.